Por favor, já que você está aqui, alimente o peixe no fim da página...Obrigada!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

No momento em que você entender o amor, ele já não estará mais lá.

Nunca perca a oportunidade de se aprofundar no amor.

Entenda que há coisas que sua mente não é capaz de assimilar com precisão e, nem por isso, tais coisas não existem ou são incoerentes.
A coerência da sua mente é unidimencional e monocromática, mas a vida está além dos nossos limites mentais...

Tentar encaixar toda grandiosidade do amor em sua mente é limitar algo ilimitável...e restringir suas oportunidades de sentir algo de forma inimaginável pela mente.

Entender que você não é a sua mente é um grande passo rumo a uma dimensão diferente de vida, na qual você está sujeito a uma profundidade nunca antes experimentada porque a mente não é capaz de prevê-la ou induzi-la.

Não desperdice a oportunidade de se aprofundar no amor simplesmente porque você não entende...

Não espere que sua mente assimile o amor, é maior do que ela, vai além de suas capacidades e extrapola sua função...


Aprenda que nem tudo precisa ser racionalizado...a beleza das coisas fatalmente se perde no pensamento. É como plastificar uma flor...

Saiba que amar é uma qualidade intrínseca ao ser humano...mas estamos condicionados a ideologias que distorcem nossa visão do que é real.
Estamos condicionados a achar que a mente está acima de tudo e o que não é inteligível não existe ou está errado. Assim, nós mesmos criamos nossos próprios limites e condicionamentos, presos a uma realidade ilusória criada pela nossa própria mente, cheia de conceitos como ser ou não ser, ou pior: vir a ser...

E assim nós criamos nossa própria infelicidade nas poucas oportunidades que temos de controlar o que vai acontecer em nossa realidade...e os momentos de felicidade acabam sendo fruto do acaso, daquilo que a mente não pode alcançar a tempo...

Não desperdice.
Transcenda a mente.
Simplesmente permita...

5 comentários:

  1. Ótimo texto.... Uma concepção do amor de forma única e intensa, sem adentrar a razão e aos fatores extrínsecos que a rodeiam, ou seja, acima de ideologias e crenças... um sentimento nobre que uns julgam conhecer, mas poucos conseguem entender e vê-lo nessa intensidade aqui esposta por vc.
    Parabéns.... voltarei mais vezes.... bjos e t+

    ResponderExcluir
  2. Sim, bela reflexão². Por muito tentei entender o amor, torná-lo algo palpável, uma teoria, um postulado, uma equação. Isso, antes de encontrá-lo e senti-lo. Para quê, simplificar e racionalizar o amor? Ele é bom e bonito como é e, mesmo que quiséssemos, não obteríamos êxito.
    Não sei se lembra de mim, mas já passei pelo seu blog comentando algumas vezes, até te convidei a visitar o meu, e creio que estarei aqui na próxima também.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Bela postagem, um texto Ótimo e inteligente!
    Feito a vida o amor não é para ser entendido, e sim ser sentido, da mesma maneira não precisamos tentar entender o que não podemos entender, porém é nosso dever simplesmente viver!
    Sendo assim viva e ame alguém que te ame, assim, simplesmente!
    Desejo a você Carol e todos ao redor infinita felicidade, obrigado pela amizade e carinho, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog,maravilhoso e já estou seguindo,vc fez um ótimo trabalho parabéns.
    Rogerio Rinaldi
    Designer de Jóias e Acessórios
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir