Por favor, já que você está aqui, alimente o peixe no fim da página...Obrigada!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ai ai.

Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio+Tédio=Tédio!!!Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.
Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio...Tédio.Tédio.Tédio;Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio-Tédio.Tédio.tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.T.É.D.I.O.Tédio.Tédio.Tédio/Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio?Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.TÉDIO.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.Tédio.
T
´
E
D
I
O
.

!Tédio!

3 comentários:

  1. "O tédio é uma das coisas mais importantes na vida humana . Somente o homem é capaz de tédio ; nenhum outro animal é capaz de ficar entediado . O tédio existe somente quando a mente começa a chegar cada vez mais e mais perto da iluminação . O tédio é simplesmente o pólo oposto da iluminação . Os animais não podem tornar-se iluminados, por isso eles não podem tornar-se entediados tampouco .



    O tédio simplesmente mostra que você está se tornando ciente da futilidade da vida , da constante roda repetitiva . Você já fez todas aquelas coisas antes – nada acontece. Você esteve dentro de todas aquelas viagens antes – não deu em nada . O tédio é a primeira indicação de que uma grande compreensão está surgindo em você , sobre a futilidade , a insignificância , da vida e de seus caminhos .



    Ora , você pode responder ao tédio de duas maneiras . Uma é o que é feito comumente: fugir dele, o evitar , não olhar olho no olho dentro dele, não afrontá-lo. Mantenha-o às suas costas ; e fuja; fuja para dentro das coisas que possam ocupá-lo, que podem tornar-se obsessões – que o mantenha tão afastado das realidades da vida , que você jamais vê o tédio surgir novamente .



    Eis porque as pessoas inventaram o álcool , as drogas . São meios de fugir do tédio . Mas você não pode realmente fugir ; você pode somente evitar por um tempo . Nova e novamente , o tédio virá, e nova e novamente ele será cada vez mais e mais ruidoso . Você pode fugir no sexo , comendo muito , na música – em mil um uma espécies de coisas você pode fugir . Mas nova e novamente o tédio surgirá. Ele não é algo que possa ser evitado: ele faz parte do crescimento humano . Tem de ser encarado. A outra resposta é encará-lo, meditar nele, ficar com ele , ser ele . Eis o que Buda estava fazendo debaixo da árvore Bodhi – eis o que todo o povo do Zen esteve fazendo através das eras ."



    OSHO.Take it Easy, vol 1, # 10

    ResponderExcluir
  2. nossa quanto tédio!!! vc provalmente está saturada de muitas coisas em sua vida: Rotina, Amizades, Relacionamentos ( sei lá)!!
    Busque uma diferente postura, altere seu comportamento com relação àquilo que vc sabe que a deixará desta forma.
    Corra de amigos chatos e principalmente aqueles que não te acrescentam em nada!!
    Excelent fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Mas eu não quero ficar entre gente maluca, Alice retrucou.

    - Nós somos todos malucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.
    Disse o gato.

    - Como você sabe que eu sou louca? Perguntou Alice.

    - Você deve ser! Afirmou o Gato, ou então não teria vindo para cá."

    (Alice no país das maravilhas)

    ResponderExcluir