Por favor, já que você está aqui, alimente o peixe no fim da página...Obrigada!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Não iguais, foi o que eu aprendi.

Aprenda a ser digno

Quando alguém confiar em você, mesmo que as coisas mudem, que os sentimentos não mais justifiquem segredos, continue sendo digno de confiança. Lembre-se que ser digno não tem nada a ver com os outros, ser digno de confiança só diz sobre você mesmo.

Aprenda que ferir os outros não vai aliviar as suas dores

Ninguém é responsável por aquilo que você sente. Por mais que as pessoas errem conosco, e elas vão sempre errar mesmo, nós é que somos responsáveis por nos deixar atingir. E não será tentando agredir o outro que você vai aliviar a mágoa que sente. Encare tudo como uma oportunidade de crescimento.

Aprenda a andar com seus próprios pés

Cure-se sozinho. Tenha coragem e humildade de ver seus defeitos e feridas. Aceite-se. Supere-se. Não transforme relações em muletas. Um cego não pode guiar o outro. Aprenda a ver com seus próprios olhos.

Aprenda que falar é um ato que descreve o orador

A boca fala daquilo que o coração está cheio. Por mais que se fale dos outros, sempre se está a falar de nós mesmos. São as atitudes que mostram quem somos e não as palavras. E quando estiver escutando, não busque só o sentido da palavra, busque também a intenção de quem fala, assim você se protege de palavras envenenadas.

Aprenda a ser sozinho

Aprenda a ser sozinho para ter o que compartilhar. Não fique por aí pulando de relacionamento em relacionamento. O que pode dar certo quando só se tem medos, inseguranças e feridas? É preciso ter mais a oferecer...Só quem enfrentou e venceu a si mesmo tem chance de se relacionar verdadeiramente, sem dependências. É preciso estar só, pois há batalhas que só se ganha estando sozinho.
Aprenda a ser sozinho porque ninguém pode te fazer feliz. A felicidade é um estado de espírito que só se expressa a quem já o possui, os outros podem, no máximo, criar oportunidades para que você externe aquilo que conquistou só.

Aprenda que saber terminar talvez seja mais importante que começar

Tudo tem prazo de validade. É a ordem natural das coisas. Tudo muda, a única coisa que não muda é a própria mudança. Desapegue-se. Não crie dependências físicas, emocionais ou psicológicas. Caminhos se aproximam e se afastam a todo momento. Insistir na proximidade é negar o seu caminho e não deixar que o outro progrida no dele. Saiba terminar as coisas na hora certa e sempre mantenha o sentimento de gratidão pelos tempos de união, afinal, ninguém anda por onde não quer.
Os desentendimentos começam quando insistimos no que já não é mais para ser. Por isso viver o momento é tão importante, porque passa e nunca se sabe o que está por vir...

Aprenda a dar valor as pessoas

Todo mundo tem passado, todo mundo tem história. Aprenda a reconhecer os sobreviventes de suas próprias vidas. Aprenda a reconhecer quem luta para mudar sua história. Quem luta para superar uma realidade que talvez nem tenha dado causa.
Dê valor à precoces cabelos brancos e rugas na testa pois as guerras sempre deixam marcas e não há estética no mundo que supere a beleza de um guerreiro.
Dê valor porque, como se sabe, viver não é fácil e se manter íntegro em mundos como o nosso não é qualidade presente em todos os seres humanos. São poucos que mantêm seus valores após levarem duros golpes da vida, então dê a eles o seu devido valor e prove, assim, o valor que você tem.


!Só semelhantes se reconhecem.!

! Aprenda, porque só assim você fará diferença!

! Só quem aprende a arte de viver pode dizer que a vida é bela!

2 comentários:

  1. A vida é bela para aqueles que aprendem a arte de viver. Uma arte abstrata, que caminha entre verdades e mentiras, alegrias e decepções, começos e términos, pessoas iguais e pessoas que fazem a diferença. Assim caminha a arte. Ela não é fácil de interpretar. Você com certeza precisará de ajuda, pois ninguém aprende essa arte por si só. Para aqueles que dizem ter preguiça de gente, eu recomendo paciência. Você vai precisar de muita gente.

    É que para aprender a arte da vida é preciso confiar em gente. Gente de carne e osso. Gente que erra, que machuca e que mente. Confiar e cair, essa é a seqüência. Para aprender a arte da vida é preciso cair também. Cair mesmo, cair feio, de fazer doer o bumbum! Ou então aquela parte sagrada: o cotovelo.

    Caia e levante. Aprenda a arte.

    Para aprender a arte da vida também é preciso um espelho. Observe bem o que ele te mostra e tente ver além. Não goste apenas de parte do espelho. Aceite o espelho inteiro. Aprenda a arte.

    Desidera? Quem é a Desidera? Quem NÃO é a Desidera? Só o espelho inteiro dirá.

    Desidera é como as estrelas? Por que “as estrelas”? As estrelas estão distantes, distantes demais da terra e dos terráqueos. Desidera sonha ou Desidera se isola? Onde reside a Desidera?

    Talvez ela seja realmente extraordinária. Extraordinária esquisita ou extraordinária rara? Desidera mente? Desidera talvez seja apenas mais uma entre a gente.

    Isso eu não sei. Não conheço Desidera, nem a NÃO Desidera. Eu só sei que o que Desidera escreve é sim extraordinário. Extraordinário memorável, extraordinário de qualidade superior, extraordinário extra média.

    E espero que Desidera continue não só a escrever, mas também a aprender a arte de viver.

    Fique bem, Desidera

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir