Aprenda a ser dignoQuando alguém confiar em você, mesmo que as coisas mudem, que os sentimentos não mais justifiquem segredos, continue sendo digno de confiança. Lembre-se que ser digno não tem nada a ver com os outros, ser digno de confiança só diz sobre você mesmo.
Aprenda que ferir os outros não vai aliviar as suas doresNinguém é responsável por aquilo que você sente. Por mais que as pessoas errem
conosco, e elas vão sempre errar mesmo, nós é que somos responsáveis por nos deixar atingir. E não será tentando agredir o outro que você vai aliviar a mágoa que sente. Encare tudo como uma oportunidade de crescimento.
Aprenda a andar com seus próprios pésCure-se sozinho. Tenha coragem e humildade de ver seus defeitos e feridas. Aceite-se. Supere-se. Não transforme relações em muletas. Um cego não pode guiar o outro. Aprenda a ver com seus próprios olhos.
Aprenda que falar é um ato que descreve o oradorA boca fala daquilo que o coração está cheio. Por mais que se fale dos outros, sempre se está a falar de nós mesmos. São as atitudes que mostram quem somos e não as palavras. E quando estiver escutando, não busque só o sentido da palavra, busque também a intenção de quem fala, assim você se protege de palavras envenenadas.
Aprenda a ser sozinhoAprenda a ser sozinho para ter o que compartilhar. Não fique por aí pulando de relacionamento em relacionamento. O que pode dar certo quando só se tem medos, inseguranças e feridas? É preciso ter mais a oferecer...Só quem enfrentou e venceu a si mesmo tem chance de se relacionar verdadeiramente, sem
dependências. É preciso estar só, pois há batalhas que só se ganha estando sozinho.
Aprenda a ser sozinho porque ninguém pode te fazer feliz. A felicidade é um estado de espírito que só se expressa a quem já o possui, os outros podem, no máximo, criar oportunidades para que você
externe aquilo que conquistou só.
Aprenda que saber terminar talvez seja mais importante que começarTudo tem prazo de validade. É a ordem natural das coisas. Tudo muda, a única coisa que não muda é a própria mudança. Desapegue-se. Não crie dependências físicas, emocionais ou psicológicas. Caminhos se aproximam e se afastam a todo momento. Insistir na proximidade é negar o seu caminho e não deixar que o outro progrida no dele. Saiba terminar as coisas na hora certa e sempre mantenha o sentimento de gratidão pelos tempos de união, afinal, ninguém anda por onde não quer.
Os desentendimentos começam quando insistimos no que já não é mais para ser. Por isso viver o momento é tão importante, porque passa e nunca se sabe o que está por vir...
Aprenda a dar valor as pessoasTodo mundo tem passado, todo mundo tem história. Aprenda a reconhecer os sobreviventes de suas próprias vidas. Aprenda a reconhecer quem luta para mudar sua história. Quem luta para superar uma realidade que talvez nem tenha dado causa.
Dê valor à precoces cabelos brancos e rugas na testa pois as guerras sempre deixam marcas e não há estética no mundo que supere a beleza de um guerreiro.
Dê valor porque, como se sabe, viver não é fácil e se manter íntegro em mundos como o nosso não é qualidade presente em todos os seres humanos. São poucos que mantêm seus valores após levarem duros golpes da vida, então dê a eles o seu devido valor e prove, assim, o valor que você tem.
!Só semelhantes se reconhecem.!
! Aprenda, porque só assim você fará diferença!! Só quem aprende a arte de viver pode dizer que a vida é bela!