Por favor, já que você está aqui, alimente o peixe no fim da página...Obrigada!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nota:

Compreensão é a única disciplina.

Estranho

"Você precisa aceitar o fato que você está vivendo sozinho – talvez numa multidão, mas você está vivendo só; talvez com sua esposa, namorada, namorado, mas eles estão sozinhos na solidão deles, você está sozinho na sua solidão, e essas solidões não tocam uma na outra, nunca tocam uma na outra.

Que você possa viver com alguém por vinte anos, trinta anos, cinquenta anos – não faz nenhuma diferença, vocês irão permanecer estranhos. Sempre e sempre vocês serão estranhos. Aceite o fato de que somos estranhos; que não sabemos quem você é, que você não sabe quem eu sou. Eu mesmo não sei quem sou, então como você pode saber? Mas as pessoas estão supondo de que a esposa deve conhecer o marido, o marido presume que a esposa deve conhecer o marido. Todo mundo está funcionando como se todos fossem um leitor da mente, e ele saberia, antes de você dizer, suas necessidades, seus problemas. Ele saberia, ela saberia – e eles fariam alguma coisa. Agora tudo isso é besteira.

Ninguém conhece você, nem mesmo você, assim não espere que alguém mais deva lhe conhecer; isso não é possível pela própria natureza das coisas. Somos estranhos. Talvez por acaso nos encontramos e estamos juntos, mas nossa solidão está aí. Não se esqueça disso, pois você tem de trabalhar nisso. Só daí virá sua redenção, sua salvação. Mas você está fazendo exatamente o oposto: como esquecer sua solidão? O namorado, a namorada; ir ao cinema, ao jogo de futebol; perder-se na multidão, dançar numa discoteca, esquecer de si mesmo, beber álcool, tomar drogas, mas de algum modo não deixe essa solidão vir para sua mente consciente – e lá está todo o segredo.

Você tem que aceitar sua solidão, a qual de nenhuma maneira você pode evitar. E não há nenhum modo de mudar essa natureza. Essa é sua autêntica realidade. É você. "

!OSHO!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

...

"Às vezes é preciso bater com a cabeça na porta um milhão de vezes para se dar conta de que não é a porta que está no lugar errado, mas você."

domingo, 3 de outubro de 2010

BH

Nossa!
Como eu sinto falta das montanhas de Minas
De poder ver tudo lá de cima
De subir a Av. Afonso Pena em busca de um Belo Horizonte
E lá de cima sentir meu coracão mais pulsante!
O Pinguim nunca mais vai ser o mesmo sem a trema..!

Li por aí...

" O bom de deixar de pensar em seu olhar é que eu descobri seu olhar em tantos, tantos outros. Seu olhar não era seu. Era meu. "


Putz...eu podia jurar que fui eu quem escreveu isso...Mas não foi.
Há algo de comum em todos nós...