Por favor, já que você está aqui, alimente o peixe no fim da página...Obrigada!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009

Há um tempo um amigo me encontrou por acaso em meu trabalho e a primeira coisa que disse foi:

" Você sempre consegue aquilo que quer..."

Eu disse a ele que conseguir o que se quer é a parte fácil, difícil é saber o que se quer, e isso sim é o importante.
O primeiro passo é o que define a direção. Se o caminho é longo ou não, se é difícil, se você vai andando, correndo ou voando, isso só faz diferença se você já estabeleceu as coordenadas, se deu o primeiro passo na direção que escolheu, aí, chegar é só uma questão de tempo, e tempo é perseverança, é força, persistência, suor e sangue.

Por que é importante saber o que se quer????

Porque quando se sabe realmente o que se deseja, quando você conhece o seu sonho maior, aquilo que é prioritário em sua vida, não há nada que seja caro o bastante que lhe impeça de pagar o preço necessário para se alcançar o que se quer de verdade. ( até mesmo trabalhar dentro de um aquário enquanto pessoas assistem de fora as suas açoes aparentemente sem sentido)

Se você ainda não sabe o que quer, ou tem dúvidas, o melhor é parar tudo e se concentrar em descobrir, pois todos os passos dados no escuro não levam ao seu lugar, e não há vento que ajude quando não se sabe o destino.

Hoje, dia 31/12/2008, eu desejo que todos consigam dar o primeiro passo rumo ao seu verdadeiro destino, rumo ao seu verdadeiro lar e que em 2009 todos tenham a força e a coragem necessárias para não desistir diante dos obstáculos do dia-a-dia.
Desejo que todos tenham uma ótima memória para não esquecerem o que passaram e que foram no passado e todas as lições aprendidas assim como desejo que não esqueçam de onde vieram e para onde estão indo...
Desejo que todos tenham foco em seu caminho pois assim é mais fácil levantar e continuar andando.
Desejo que todos alcancem o Sol pois quando um Homem da um passo para a frente carrega consigo toda a humanidade, e a transcendência está destinada a todos nós, juntos.
Desejo que todos alcancem o silêncio e a paz interior que só um Homem integral possui.
Desejo que todos encontrem a sua verdadeira essência e se tornem Seres Extraordinários e cheios de Luz para que finalmente possamos desfrutar do que estamos fadados a ser: LIVRES!

domingo, 14 de dezembro de 2008

1985

Eu sou capaz de fazer várias coisas e também sou capaz de fazer nada ...e de fazer NADA muito bem feito.
Não gosto de organizar o tempo em horas mas em vontades, no máximo em necessidades, pois ser feliz é tão fácil quanto ser triste e estados emocionais não conhecem o tempo mas o corpo acompanha...acompanha o passar do tempo e também responde aos estados emocionais.
Quero chegar ao ponto de dizer não todas as vezes que a minha vontade assim desejar e de dar as costas, sair sem olhar pra trás , não esquecer mas também não arrepender. Só assim o meu sim seria inteiramente sim, pois a possibilidade do não era livre.
LIVRE!
Eu conheço poucas pessoas livres. Talvez uma...
Depois de quase 5 anos após eu ter ouvido falar pela primeira vez em "MAYA" - expressão cujo o equivalente em português se assemelha à Ilusão, Ilusão Real, mas está longe de passar todo o seu significado - somente hoje eu tenho uma vaga ideia e uma leve sensação do que ela signifique.
MAYA
O que é real? O quê vemos, o quê sentimos, o quê tocamos...será tudo real ou será somente Maya, tudo feito com o mesmo material dos sonhos...?
A cada dia eu tenho mais a sensação de que o cenário à minha volta vai cair e com ele todas as máscaras, somente restando quem assiste...quem testemunha.
Um dia desses o céu vai abrir, a terra vai se remexer, os seres vão sair por detrás das árvores e também de dentro da escuridão que habita os corações de alguns pobres Homens. A partir desse dia talvez eu acredite que o ar que eu respiro seja real e pela primeira vez o sol vai tocar a minha pele e fazer os meus olhos lacrimejarem e eu vou poder empunhar a minha espada novamente. Desse dia em diante um segundo será um milênio e tudo vai caber em um instante...instante em que todas as vidas vão se reunir em uma só e tudo irá se tornar o Todo, tudo irá se tornar somente UM, tudo irá se tornar somente NADA.

2071